Em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Prefeitura de Macapá promoverá neste domingo, 6, a partir das 16h30, na Praça Floriano Peixoto, a “Hora do Mamaço”. Para esse dia, estão programadas palestras, oficinas, rodas de conversa e diversas atrações culturais, para que as atuais e as futuras mamães possam trocar experiências, tirar dúvidas e receber orientações práticas sobre amamentação.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pretende reunir o maior número de participantes em prol de um bem comum: promover o aleitamento materno, já que os benefícios para a criança que é amamentada são inúmeros e se perpetuam por toda a vida.
“O momento será de descontração e troca de experiências entre mães e esclarecimento de dúvidas sob a orientação dos profissionais de saúde. A intenção da amamentação simultânea e em local aberto é a forma que escolhemos para realçar a importância do aleitamento e o direito de fazê-lo em público, sem preconceitos”, explica a secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.
Na parte cultural, serão desenvolvidas atividades de entretenimento, como dança entre mães e bebês, apresentações teatrais e contação de histórias para as crianças, pintura de barriga e book fotográfico para gestantes e diversas atrações musicais.
Confira as atrações culturais:
16h30 – Poetas Azuis;
17h00 – Dança Maternar e Bailar;
17h30 – Mamaço na Praça;
18h00 – Mayara Braga;
18h20 – Tani Leal;
18h50 – “Geopoesia”, com Annie de Carvalho;
19h10 – Ingrid Sato;
19h30 – Loren Lua;
20h00 – Brenda Melo;
20h30 – Finéias Nelluti.
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa