
A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz e a coordenadora do Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá, Andréa Guedes, estiveram reunidas na manhã desta segunda-feira, 23. O encontro foi para tratar sobre uma parceria para o desenvolvimento de aplicativo de apoio às mulheres vítimas de violência.
“Trabalhamos em busca de parceiros para combater a violência doméstica e implantar políticas públicas para elas. Esses parceiros só vêm a somar com nossos programas e projetos, novos encontros irão acontecer com a finalidade de efetivarmos um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições. Esse primeiro encontro foi bastante positivo. Também fomos convidadas para integrar a comissão permanente relacionada à violência contra mulher, criança e adolescente do Ministério Público do Amapá”, ressaltou Anne.
O serviço já existe em João Pessoa (PB) desde fevereiro deste ano e permite que, com apenas um clique, a mulher envie um alerta por meio de SMS para mais de cinco pessoas de sua confiança, caso se encontre em risco de violência.
“Particularmente, acho fantástica a ideia dessa ferramenta, pois proporcionará a mulher que está sendo violentada fisicamente, mentalmente, a ter um acesso imediato a alguém de sua confiança para vir ao socorro dela. Pois, geralmente, as polícias Civil e Militar demoram chegar até ela, e no caso do aplicativo o atendimento é imediato”, destacou Andréa Guedes.
Cliver Campos
Assessor de comunicação/CMPPM