
Representantes da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Amapá (BPTran) trataram sobre o planejamento estratégico das fiscalizações, na manhã desta terça-feira, 18. No encontro, foram discutidos assuntos como a capacitação dos agentes de trânsito, competências de fiscalização, apoio logístico, entre outros.
O diretor de Trânsito da CTMac, Antônio Roberto Souza, disse que o fluxo de veículos que transitam pelas ruas da cidade tem aumentado a cada ano e, com isso, surgiu a necessidade de se firmar esse convênio. “Essa parceria irá contribuir com as nossas ações, exercendo um papel importante para manter o ordenamento do trânsito na capital”.
Próximo passo que as intuições farão é a elaboração de um plano operacional que visa descrever as tarefas de cada entidade.
O convênio
A CTMac e a Polícia Militar assinaram no início deste mês um convênio que visa maior fiscalização no trânsito da cidade. O objetivo é coibir os transportes irregulares de passageiros e as infrações cometidas pelos motoristas. O Código de Trânsito Brasileiro define as competências do Município, Estado e União. Agora, a CTMac e o BPTran trabalharão juntos para reduzir a violência no trânsito.
Alessandra Lameira
Assessora de comunicação/CTMac