Skip to content

Feira Afro chama atenção dos veranistas no primeiro dia de programação do Macapá Verão 2017

Por -

O Macapá Verão já é uma tradição. Veranistas aproveitam a programação para se bronzear e curtir momentos de lazer com a família. Neste domingo, 9, o balneário de Fazendinha foi o cenário escolhido para o lançamento de mais uma edição do evento.

 

Promovido pela prefeitura, com apoio da Fundação Nacional de Arte, Ministério da Cultura e Governo Federal, o Macapá Verão prosseguirá até 30 de julho. Entre tantas atividades e novidades, o que mais chamou atenção do público neste domingo foi a Feira Afro, com a venda de diversos produtos com características africanas, como as estampas em roupas, designs típicos e carregados de estilo.

 

A dona de casa Marilda Silva escolheu uma bata afro para presentear a filha. “Ela gosta bastante desse estilo. Os preços estão bem acessíveis. Comprei e irei dar a ela como lembrança do Macapá Verão”. Mery Bakará, empreendedora da moda “Alica” (designação afro que significa mais bela), disse estar satisfeita pelo espaço e quantidade de produtos vendidos. “Pagamos uma taxa de 30 reais e, com certeza, já tiramos esse valor. No próximo domingo estaremos no Curiaú. Aqui [em Fazendinha] está tudo muito organizado, além de ser um ótimo lugar para vender nossos produtos”.

 

Ao todo, 40 empreendedores cadastrados pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Social (Improir) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) irão comercializar e expor artesanatos durante toda a programação do Macapá Verão, em praças e balneários. Os produtos são diversos como chapéus, bijuterias, lenços, roupas, biquínis, entre outros.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/PMM