Foto: Rogério Lameira
“Esse momento representa esperança em nossos corações”, foram as palavras da Suely Guimarães, servidora pública da Prefeitura de Macapá há 28 anos. Ela foi uma das participantes do momento mais bonito e esperado da noite: a cantata natalina ‘Vozes do Coração Cantando Esperança’.
A programação faz parte do 1º Auto de Natal realizado pela Prefeitura de Macapá em frente ao Mercado Central. O evento trouxe sentimento de renovação aos corações dos munícipes.
“A cantata natalina foi organizada com muito carinho, pensamos em cada detalhe desta noite. O nosso objetivo foi de reunir os servidores, além de promover lazer para os nossos munícipes. Hoje é um dia de agradecer pelo dom da vida e de confraternizar”, enfatiza a secretária de Mobilização e Participação Popular, Rayssa Furlan.
O coral, composto por servidores da Prefeitura, foi acompanhado pela apresentação de artistas locais, como Patrícia Bastos, grupo de marabaixo, bailarinos e contou com encenação regionalizada. Tudo sob a regência de Paulinho Bastos.
Ao todo, 14 músicas foram apresentadas. “O Natal existe” encerrou o momento do coral. Valdineia Rodrigues dos Santos, servidora da prefeitura há 28, conta da satisfação em participar do momento.
“Foi mágico. Passamos por momentos muito difíceis com a Covid-19, eu mesma perdi seis membros da minha família. Então, a cantata veio para nos divertir e reacender o brilho do natal”, conta a servidora emocionada.
Organização
A cantata natalina contou com a participação de 120 pessoas, entre servidores, músicos, bailarinos, coralistas, grupos de marabaixo e teatro. Foram dois meses de preparação e muito ensaio para que tudo saísse como planejado.
“Montamos uma apresentação com vários momentos. Como vocês acompanharam, iniciamos com peças teatrais e o último espetáculo da noite foi a cantata composta pelos servidores da nossa casa”, finaliza o coordenador da cantata, Paulinho Bastos.
Fotos: Rogério Lameira