Skip to content

Selo Unicef: Prefeitura monta comissão intersetorial para atender direitos da juventude

A reunião serviu para oficializar a formação da Comissão Intersetorial e para diálogos necessários entre os gestores.

Por Rafaelli Marques - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

A Prefeitura de Macapá, através das secretarias municipais Saúde (Semsa), Assistência Social (Semas), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), montou nesta sexta-feira (19) a Comissão Intersetorial para o Selo Unicef, voltado à atender as necessidades e direitos da juventude.

Iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh), através da Coordenadoria Municipal de Juventude (Comjuv). A reunião de formalização ocorreu no prédio da Semsa.

O Município de Macapá e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente aderiram ao Selo Unicef, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que tem como objetivo incentivar os municípios à priorizar políticas públicas para as crianças e adolescentes, assim trabalhando para que os seus direitos sejam um compromisso de toda a sociedade também.

“A comissão intersetorial do Selo Unicef é muito importante, pois trabalha em conjunto com a sociedade pela garantia dos direitos da criança e dos adolescentes. Essa união é essencial para que tenhamos melhores resultados e benefícios em prol da população macapaense”, explicou o coordenador da Comjuv, Marcelo Carvalho.

O encontro permitiu discutir ainda temas organizacionais e ações a serem realizadas. A mobilizadora de saúde Roseana ressaltou que a comissão vai possibilitar o trabalho integrado dos agentes públicos na garantia das liberdades fundamentais garantidas por lei aos menores macapaenses. “O objetivo dessa comissão é criar um plano de ação para garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos resguardados”, disse.