Na manhã desta quarta-feira (26), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Policia Militar do Estado do Amapá (PM/AP), participaram de reunião para tratar sobre a continuidade e ampliação do convênio de cooperação técnica entre as entidades.
O convênio foi firmado em 2020 e estabelece que ações previstas na legislação de trânsito, que são de competência da CTMac, também podem ser realizadas pela PM/AP, por meio de policiamento ostensivo, preservando a ordem pública.
“Esse momento tem o propósito de firmar essa cooperação entre a CTMac e a Policia Militar, alinhar os interesses da nova administração da CTMac com os da PM/AP e assim aprimorar nossas ações conjuntas no trânsito”, afirma o comandante-geral da Policia Militar, Cel. Paulo Matias.
De acordo com Marcilio Dantas, diretor-presidente da CTMac, esse convênio vai ser ampliado para permitir a adequação com outros termos de cooperação técnica, com por exemplo o firmado com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em que novas ações estão sendo planejadas para desenvolver a melhoria do trabalho em conjunto.
“Novos serviços estão destinados para a troca de inteligências na segurança pública, dessa forma vamos abranger muito outros recursos tecnológicos para contribuir com a segurança como um todo”, ressalta Marcilio Dantas.
Roberta Corrêa
Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá