Skip to content

UBS Fluvial divulga cronograma de serviços de saúde para comunidades ribeirinhas

Atendimentos gratuitos serão realizados entre 27 e 29 de janeiro nas comunidades Rio Pescada, Carapanatuba e Ipixuna Miranda

Por Sarah Lopes - Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento médico nas comunidades ribeirinhas | Foto: Arquivo PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial, realizará atendimentos gratuitos de saúde em comunidades ribeirinhas do município entre os dias 27 e 29 de janeiro, levando serviços da Atenção Básica às comunidades Rio Pescada, Carapanatuba e Ipixuna Miranda, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde da população que vive em áreas de difícil acesso.

Durante a ação, serão ofertadas consultas com clínico geral e pediatra, atendimentos de enfermagem, acompanhamento de beneficiários do Bolsa Família, acolhimento e triagem, atendimento odontológico e escuta psicológica. Além disso, serão oferecidos serviços de vacinação, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), coleta de exames laboratoriais e de Papanicolau (PCCU), bem como suplementação de ferro e vitamina A.

A UBS Fluvial ainda realizará a dispensação de medicamentos, aplicação de medicações injetáveis e atendimentos domiciliares voltados a pacientes acamados, fortalecendo a assistência contínua e humanizada.

Para receber atendimento, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Confira o cronograma de atendimentos da UBS Fluvial:

  • Data: 27 de janeiro
  • Hora: 08h às 17h
  • Local: Comunidade Rio Pescada
  • Data: 28 de janeiro
  • Hora: 08h às 17h
  • Local: Comunidade Carapanatuba
  • Data: 29 de janeiro
  • Hora: 08h às 17h
  • Local: Comunidade Ipixuna Miranda
Sarah Monte Lopes

Sarah Monte Lopes

Verificado
Assessora de Comunicação
58 matérias publicadas

Sarah Lopes é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Tenho experiência em redação, reportagem e produção audiovisual, desenvolvida na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística em diversos formatos. Atualmente, atuo como assessora de comunicação na Secretaria Municipal de Saúde, onde também desempenho funções na Secretaria Municipal de Comunicação como social media, roteirista e filmmaker. Meu trabalho envolve desde a criação de conteúdo estratégico até a produção de materiais audiovisuais, sempre com foco em uma comunicação clara, criativa e eficaz.

Mais publicações de Sarah Monte Lopes Verificado

Assessora de Comunicação