Serviços do Cadastro Único e do Bolsa Família | Foto: Lilian Costa/PMM
Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Macapá, participou do programa Governo do Brasil na Rua, e realiza até nesta sexta-feira (23), uma ação socioassistencial à população, com orientações e atendimentos relacionados aos programas sociais. A ação reforça o compromisso da gestão em aproximar os serviços públicos da comunidade, promovendo cidadania, inclusão social e fortalecendo o atendimento às famílias que mais precisam.
A iniciativa acontece das 9h às 18h, na Escola Estadual Maria Neusa do Carmo de Souza, localizada na Rua Milton de Sousa Corrêa, bairro Jardim Felicidade, com o objetivo de facilitar o acesso dos beneficiários que moram na Zona Norte da cidade aos serviços do Cadastro Único e do Bolsa Família.
Foto: Lilian Costa/PMM
Foto: Lilian Costa/PMM
Durante os dois dias de ação, a população poderá contar com atendimentos como cadastro novo, atualização cadastral, recadastramento, transferência, além de inclusão e exclusão de benefícios, garantindo mais agilidade, orientação e segurança no acesso às políticas públicas sociais.
A Prefeitura de Macapá segue trabalhando de forma integrada para ampliar o acesso da população aos serviços essenciais, garantindo mais dignidade e qualidade de vida aos macapaenses.
“Estamos aqui para garantir que os serviços sociais cheguem a quem mais precisa. Levar a Casa do Bolsa para mais perto da população é assegurar acesso, dignidade e fortalecimento das políticas públicas de inclusão social. Nossa expectativa é atender sempre o máximo de pessoas que conseguirmos”, afirmou, Gabriel Costa, Subsecretário de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social
Gabriel Costa, Subsecretário de Planejamento e Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social | Foto: Lilian Costa/PMM
Karolainny Barros, de 24 anos, aproveitou os serviços para fazer a atualização cadastral.
“Para a gente é muito importante ter esse atendimento perto de casa. Consegui atualizar meu cadastro sem dificuldade e com orientação. Isso faz toda a diferença para quem depende do benefício”, contou.
Karolainny Barros da Costa | Foto: Lilian Costa/PMM
Galeria de imagens | Fotógrafa: Lilian Costa/PMM