Assinatura da Ordem de Serviço | Foto: Merlin Pires/PMM
A Prefeitura de Macapá deu mais um passo importante para a melhoria da infraestrutura urbana da capital. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Dr. Furlan assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de cinco vias no bairro Cidade Nova, beneficiando diretamente moradores de uma das regiões mais populosas do município.
Foto: Merlin Pires/PMM
Foto: Merlin Pires/PMM
A obra contempla 2,2 quilômetros de recapeamento asfáltico nas vias Josefa Pelaes, Santa Maria, Santa Cruz, São Braz e São Benedito. Além do novo asfalto, os serviços incluem sinalização horizontal e vertical, garantindo mais segurança e mobilidade para pedestres, ciclistas e motoristas que circulam diariamente pelo bairro.
Maria Raimunda dos Santos, autônoma | Foto: Merlin Pires/PMM
Moradora há três décadas da Cidade Nova I, a autônoma Maria Raimunda dos Santos comemorou o início das obras e destacou a importância da ação para a comunidade. “Eu moro aqui há 30 anos, na Cidade Nova I, e até então nunca tinha entrado um trabalho aqui de asfalto. Eu tenho só a agradecer por isso”, afirmou.
Foto: Merlin Pires/PMM
Foto: Merlin Pires/PMM
O investimento total na pavimentação é de R$ 1.313.325,95, com recursos oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), operado pela Caixa Econômica Federal. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população.
Dr. Furlan, prefeito de Macapá |Foto: Merlin Pires/PMM
Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Dr. Furlan ressaltou a dimensão do programa de pavimentação em andamento na capital. “Já são mais de 290 quilômetros, e hoje aqui no Cidade Nova. Um bairro importante, populoso, que também merece esse investimento”, destacou o gestor.
A obra integra o maior plano de mobilidade urbana da história de Macapá, que reúne um conjunto de investimentos voltados à requalificação da infraestrutura, valorização dos bairros e promoção do desenvolvimento urbano, garantindo mais dignidade e melhores condições de tráfego para a população.