Skip to content

Saiba como se vacinar contra a Influenza nas UBS de Macapá

Imunização ocorre das 8h às 17h e, para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, CPF e cartão do SUS

Por Sarah Lopes - Secretaria Municipal de Saúde

Atendimento acontece de segunda a sexta nas Unidades Básicas de Saúde | Foto: Sarah Lopes/PMM

A Prefeitura de Macapá ampliou a vacinação contra a Influenza, incluindo novos grupos prioritários nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. A imunização ocorre das 8h às 17h e, para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, CPF e cartão do SUS. A medida busca fortalecer a proteção da população mais vulnerável e reduzir casos graves, internações e complicações causadas pela gripe, especialmente neste período de maior circulação do vírus.

A ampliação contempla puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Além disso, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Erica, destacou que a ampliação do público-alvo segue as orientações do Ministério da Saúde e é fundamental para garantir maior cobertura vacinal.

“Estamos reforçando o esquema de vacinação para proteger quem mais precisa. A vacina contra a Influenza é segura, eficaz e ajuda a evitar o agravamento da doença, principalmente em pessoas mais expostas ou com maior risco de complicações. Nosso chamado é para que todos os públicos aptos procurem a UBS mais próxima”, ressaltou.

A empreendedora Sônia Lima, de 60 anos, destacou que se vacinar é um ato de cuidado coletivo.

“Eu faço questão de manter minha vacina em dia porque sei que isso protege não só a mim, mas toda a minha família. A gripe pode parecer simples, mas pode trazer consequências sérias. Vacinar é um gesto de amor e responsabilidade”, afirmou.

Sarah Monte Lopes

Sarah Monte Lopes

Verificado
Assessora de Comunicação
53 matérias publicadas

Sarah Lopes é bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Tenho experiência em redação, reportagem e produção audiovisual, desenvolvida na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística em diversos formatos. Atualmente, atuo como assessora de comunicação na Secretaria Municipal de Saúde, onde também desempenho funções na Secretaria Municipal de Comunicação como social media, roteirista e filmmaker. Meu trabalho envolve desde a criação de conteúdo estratégico até a produção de materiais audiovisuais, sempre com foco em uma comunicação clara, criativa e eficaz.

Mais publicações de Sarah Monte Lopes Verificado

Assessora de Comunicação