Skip to content

Prefeitura orienta como solicitar fechamento de vias para festas de fim de ano

Devem solicitar autorização à Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), localizada na Rua Minas Gerais, nº 32, bairro Santa Rita

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Divulgação/Internet

Munícipes que pretendem realizar eventos ao ar livre durante as festas de fim de ano devem solicitar autorização à Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). A sede fica localizada na Rua Minas Gerais, nº 32, bairro Santa Rita. O pedido pode ser feito pelo site da Prefeitura ou diretamente no setor de protocolo da companhia.

Para a solicitação, é necessário apresentar:

  • Nome da rua e perímetro a ser interditado;
  • Motivo do fechamento;
  • Data e horário de início e término, incluindo tempo para montagem e desmontagem;
  • Croqui legível da área (como imagem do Google Maps);
  • Cópias de documento oficial com foto e comprovante de endereço.

Após análise, caso aprovado, a taxa de autorização será disponibilizada no site da Prefeitura. O requerente é informado por SMS e e-mail e deve comparecer à CTMac para retirar o boleto e realizar o pagamento nos canais do Banco do Brasil.

A orientação é que o pedido seja feito com antecedência. Interditar vias sem autorização é infração gravíssima, conforme o Artigo 95 do Código de Trânsito, com multa inicial de R$293,47, podendo ser multiplicada em até cinco vezes, além de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Em alguns casos, o evento também pode exigir liberação da Semhou para uso do solo. Caso haja utilização de som ou trio elétrico, é necessária autorização da Semam.

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
333 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação