Skip to content

Obra de pavimentação no bairro Marabaixo avança com serviço de drenagem profunda

Serviço contempla a requalificação da Rua 9, com extensão total de 224,78 metros, entre a Avenida 17 e a Rua 8, além da parte localizada entre as Avenidas 15 e 16

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Serviço de drenagem profunda é essencial para o escoamento da água | Foto: Jesiel Braga/PMM

O serviço de recapeamento asfáltico realizado pela Prefeitura de Macapá acontece na Rua 9, no bairro Marabaixo 3. Nesta terça-feira (19), a obra está na fase de drenagem profunda, que evita alagamentos e o desgaste do asfalto.

A obra contempla a requalificação da Rua 9, com extensão total de 224,78 metros, entre a Avenida 17 e a Rua 8, além da parte localizada entre as Avenidas 15 e 16.

Os serviços incluem terraplanagem, calçamento, drenagem profunda e superficial, recapeamento com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), além de sinalização vertical e horizontal.

O investimento foi no valor de R$865.680,00, oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Aline Gurgel, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

Carlos Rennem, subsecretário de Infraestrutura de Macapá, destaca que o recapeamento asfáltico se tornou necessário em razão da execução de obras de drenagem profunda na via.

“Esse trecho da Rua 9 já apresentava um elevado grau de degradação, devido à inexistência dos sistemas de drenagem superficial e profunda, fatores que comprometeram a capacidade estrutural e funcional do revestimento asfáltico”, explica.

Pavimentação no bairro Marabaixo 

Ao todo, são mais de 55 vias pavimentadas nos bairros Marabaixo I, II, III e IV, totalizando 18,9 km de infraestrutura urbana.

Galeria de imagens | Fotógrafo: Jesiel Braga/PMM

Fotos completas no Flickr: https://www.flickr.com/photos/202152294@N07/albums/72177720328492214

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
298 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação