Agenda de domingo | Foto: Gabriel Gahmã
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou neste domingo (3) uma série de visitas técnicas a obras em andamento nas zonas Norte e Sul da capital, com foco em melhorias estruturais nas áreas da saúde, mobilidade urbana e infraestrutura. A agenda também incluiu a entrega da nova passarela Francisca Praxedes, no bairro do Muca, beneficiando moradores de área alagável.
Na Zona Norte, o prefeito acompanhou o andamento das obras do Hospital Geral e Maternidade Municipal, que já conta com 40% da construção concluída. A unidade será uma das maiores da história da saúde pública municipal, com estrutura para pronto atendimento, leitos clínicos, centro cirúrgico e maternidade humanizada.
Foto: Gabriel Gahmã
Foto: Gabriel Gahmã
Foto: Gabriel Gahmã
No bairro Ipê, as equipes da Prefeitura avançam com as obras de pavimentação nas ruas Cedro e na Avenida dos Ipês, melhorando a trafegabilidade, a drenagem e a qualidade de vida dos moradores. Para seu Pedro Nunes, de 70 anos, a obra representa um avanço importante.
“Obrigado à Prefeitura pelos trabalhos realizados em nossa rua. Só temos a agradecer, principalmente pela Avenida dos Ipês, que está sendo toda organizada”, disse.
Av Dos Ipês | Foto: Gabriel Gahmã
Pedro Nunes | Foto: Gabriel Gahmã
Av Dos Ipês | Foto: Gabriel Gahmã
Já na Zona Sul, Dr. Furlan vistoriou as obras da nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que contará com estrutura moderna e funcional. O projeto inclui Ala CME (Central de Material de Esterilização), banheiros individuais e coletivos, áreas de repouso masculino e feminino, auditório, área administrativa, almoxarifado, espaço para armazenamento de cilindros de oxigênio e recepção.
Nova base do Samu | Foto: Gabriel Gahmã
Nova base do Samu | Foto: Gabriel Gahmã
Nova base do Samu | Foto: Gabriel Gahmã
A agenda foi encerrada com a entrega da passarela Francisca Praxedes, no bairro do Muca. Com mais de 200 metros de extensão, a estrutura garante mais segurança e acessibilidade para pedestres, principalmente durante o período de cheias.
Morador da região há décadas, seu Orivado Martins, de 71 anos, comemorou a conquista.
“Essa é uma passarela pela qual lutamos e brigamos por muitos anos. A situação era crítica e agora melhorou. Para nós, isso é muito bom e, para mim, que passo de bicicleta e com meu carrinho, é muito gratificante”, agradeceu.
Passarela Francisca Praxedes | Foto: Gabriel Gahmã
Orivado Martins | Foto: Gabriel Gahmã
Passarela Francisca Praxedes | Foto: Gabriel Gahmã