A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SEMDHC) e Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), realizam na próxima segunda-feira, 28 de julho, a 5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Macapá. O evento ocorre das 8h às 18h, no auditório da 10ª Zona Eleitoral, na Rua Cidadania, S/N, no bairro Infraero, na Zona Norte da capital, com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”.
O encontro tem como objetivo geral avaliar e propor novas estratégias para fortalecer a Política Municipal dos Direitos das Mulheres em Macapá. Durante a conferência, serão discutidas propostas que visam ampliar a autonomia das mulheres, garantir igualdade e equidade de gênero, combater todas as formas de violência e discriminação e assegurar o acesso universal às políticas públicas.
A plenária irá priorizar propostas que serão consolidadas em um relatório final. Este documento servirá como diagnóstico das condições de vida das mulheres e suas principais demandas, especialmente nas áreas de saúde, economia, participação política, educação e direito ao território.
Os debates serão organizados em cinco eixos centrais:
1. Saúde da Mulher, com foco na redução da mortalidade materna e na garantia dos direitos sexuais e reprodutivos;
2. Autonomia Econômica e Enfrentamento da Pobreza entre Mulheres;
3. Mulheres em Espaços de Poder e Decisão;
4. Educação, Cultura e Comunicação Antirracista;
5. Direito ao Território e Sustentabilidade.
A SEMDHC, através da Coordenação Geral de Políticas para as Mulheres, reforça que a participação da sociedade civil é essencial para o fortalecimento de políticas a mulher de Macapá.
As interessadas podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdtnq1ljFPCBLqwTngj9PLqizdXvGlQhjLG1h-cXRkFwe1AQ/viewform?usp=dialog