Skip to content

Programa Macapá Mais Limpa: Prefeitura realiza coleta de lixo domiciliar nos bairros das Zonas Norte e Oeste

Coleta segue um cronograma fixo, realizado às terças, quintas e sábados

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Coleta de lixo aconteceu no bairro Morada das Palmeiras | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta terça-feira (15), a coleta de lixo domiciliar ocorre nos bairros das zonas Norte e Oeste da capital. A ação faz parte do programa “Macapá Mais Limpa” e é executada pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, responsável pelos serviços de limpeza pública no município. A coleta segue um cronograma fixo, realizado às terças, quintas e sábados.

Ampliação

Na segunda-feira (14), o prefeito Dr. Furlan entregou três novos caminhões coletores de lixo para reforçar a frota municipal. Com os novos veículos, a frota passa a contar com 14 caminhões compactadores, um caminhão para coleta seletiva e um caminhão varredeira.

Além da ampliação da frota, a Prefeitura reorganizou o cronograma de coleta por bairros e aumentou o número de equipes de limpeza, garantindo cobertura em todas as regiões da capital amapaense.

A coleta de resíduos sólidos domiciliares segue um cronograma por regiões:

  • Zona Sul: segunda, quarta e sexta-feira.
  • Zona Norte e Oeste: terça, quinta e sábado.

Fotos por Jesiel Braga//PMM

Galeria completa no Flickr: https://www.flickr.com/photos/202152294@N07/albums/72177720327554387/with/54656593403

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
299 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação