A inscrição fica aberta até completar o número de vagas | Foto: Emanuelle Gomes/PMM
A Prefeitura de Macapá, abre nesta quinta-feira (26) o credenciamento de empreendedores interessados em participar do Macapá Verão 2025. O evento acontecerá nos dias 4, 6, 12, 13, 18, 19, 20, 25 e 26 de julho, na Praça Jacy Barata Jucá, reunindo gastronomia, cultura e lazer em um dos principais eventos do calendário municipal.
Ao todo, serão disponibilizadas 128 vagas para comercialização de produtos e serviços, divididas em blocos temáticos distribuídos em pontos estratégicos no entorno do palco principal e praças adjacentes. Os blocos A a R contarão com estrutura fornecida pela prefeitura, enquanto os blocos S, T e U serão destinados a comerciantes que utilizam estrutura própria, como espetinhos, trailers e bebidas.
O credenciamento será realizado de forma totalmente digital, através do link https://form.everestwebdeals.co/?form=f6787ad4c271d5c7d0917c384232088c disponibilizado também nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Macapá. A vigência do processo iniciou em 23 de junho com a publicação do edital e seguirá até o preenchimento de todas as vagas a partir da divulgação do link.
Macapá Verão 2025 promete movimentar a cidade com uma programação diversificada | Foto: Andreia Tavares/PMM
A responsável pelo cadastro é a Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou). Podem participar pessoas físicas e jurídicas domiciliadas em Macapá e com cadastro regular na Subsecretaria da Fazenda Municipal. É exigido, entre outros documentos, comprovante de residência atualizado e declaração de saúde para manipuladores de alimentos.
A seleção garante apenas a permissão precária de uso do espaço, podendo ser revogada em caso de descumprimento das normas do evento. Os empreendedores deverão arcar com todos os custos operacionais de sua atividade e manter o espaço limpo e organizado.
O Macapá Verão 2025 promete movimentar a cidade com uma programação diversificada, e esta é uma ótima oportunidade para empreendedores locais mostrarem seu trabalho ao grande público.
A secretária da Semhou, Fernanda Cabral, enfatiza a importância econômica do Macapá Verão para os empreendedores e para o município. “É um período em que os empreendedores têm boas vendas garantidas. A movimentação do público é muito grande e isso aquece e faz a economia local girar”, enfatizou.
Secretária da Semhou Fernanda Cabral | Foto: Arquivo/PMM