Skip to content

Curiaú terá arena com gramado sintético para incentivar esporte e inclusão

Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (3); obra visa promover inclusão social, lazer e bem-estar à comunidade quilombola

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Ordem de serviço foi assinada | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta terça-feira (3), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para a construção da primeira arena esportiva de grama sintética na comunidade quilombola do Curiaú. A iniciativa tem como objetivo promover inclusão social, lazer e bem-estar para a população.

A cerimônia contou com a presença do jogador de futebol Igor Paixão, que cresceu na comunidade do Curiaú. Atualmente, o atleta joga pelo time europeu Feyenoord Rotterdam. ”Fico muito feliz em ser um exemplo para minha comunidade. Os futuros atletas terão um campo de futebol para treinar. É histórico esse equipamento esportivo no Curiaú”, destacou.

A obra contempla a construção de um campo de futebol society com 2.650 m² de área total, incluindo campo com dimensões de 60 x 40 metros (2.404 m²), cercado com mureta de alvenaria, alambrado e calçada de proteção ao redor.

“Mais uma arena será construída para garantir o acesso a práticas esportivas, lazer e espaços de entretenimento para nossa juventude”, disse Dr. Furlan.

O investimento é de R$ 1.499.747,59, oriundos de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto, com apoio do Programa Calha Norte, mais contrapartida do Tesouro Municipal.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Galeria de imagens | Fotógrafo: Jesiel Braga/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
288 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação