Skip to content

Conselho Municipal de Educação promove formação voltada para a regularização de escolas e creches da Iniciativa Privada, em Macapá

Evento contou com a presença de mais de 50 profissionais da educação, entre gestores e coordenadores pedagógicos

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

| Foto: Jesiel Braga /PMM

Na manhã desta quarta-feira (23), o Conselho Municipal de Educação (CMEM) realizou uma formação com o tema ‘Regularização Escolar: Caminho para Legalidade do Ensino’, com foco nas escolas da educação infantil da iniciativa privada.

O evento ocorreu no Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público (MP-AP), na zona sul de Macapá, e contou com a presença de 50 profissionais da educação, entre gestores e coordenadores pedagógicos. A programação abriu com a apresentação da contadora de histórias Angelita com o livro de sua autoria Pescadores de Sonhos.

Para a presidente do Conselho, Rosylene Cunha, a iniciativa busca mobilizar a Gestão Administrativa e Pedagógica das escolas de iniciativa privada, na viabilização do processo de regularização escolar do sistema de ensino de Macapá.

“É importante que as escolas se regularizem junto ao CMEM para que o ensino possa ser válido. Por isso estamos aqui hoje, para mostrar os caminhos da regularização, dentro do contexto legal e de segurança escolar”, explicou a presidente.

Para Aline Macedo, diretora da escola SESC Antônio Oliveira Santos, a palestra impacta diretamente na elaboração dos documentos norteadores da instituição.

“Sabemos que há documentos que são obrigatórios para a validação de uma instituição de ensino, e devem estar atualizados de acordo com as diretrizes que regulamentam a Educação. Então, o evento vem sanar dúvidas, trazer mais conhecimento e nos permitir trocas com os outros profissionais que aqui estão”, destacou a diretora Aline.

Participaram do evento, a secretária municipal de educação em exercício, Elba Nascimento, o secretário municipal de vigilância em saúde, Gilmar Domingues, o Tenente do Corpo de Bombeiros, Brito Lacerda, entre outros convidados.

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SEMVS), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá, Ministério Público do Amapá e Serviço Nacional do Comercio (Senac).

Confira mais fotos:

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
301 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação