Skip to content

Macapá emite pela primeira vez a Carteira Municipal do Artesão: saiba como solicitar

Interessados devem comparecer ao Centro Profissionalizante dos Congós, localizado na Av. Dr. Alberto Lima, 1353, no bairro Congós, das 8h às 12h

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Carteira Municipal do artesão é o reconhecimento da profissão | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

As inscrições para a Carteira Municipal do Artesão começaram nesta segunda-feira (17) e vão até 27 de março. Os interessados devem comparecer ao Centro Profissionalizante dos Congós, localizado na Av. Dr. Alberto Lima, 1353, das 8h às 12h. Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3×4.

A Carteira Municipal do Artesão é um documento importante que facilita a participação em feiras, eventos e outros espaços de comercialização de produtos artesanais. Além disso, ela proporciona acesso a cursos de capacitação e outras atividades promovidas pela Prefeitura de Macapá.

“Com essa carteira, temos o direito de comercializar nossos produtos. É uma forma de garantir nossos direitos enquanto artesãs e uma valorização do nosso trabalho”, informou Neide Oliveira, artesã.

Marciane Costa, secretária da Semtradi, destacou que a emissão da carteira é um reconhecimento da profissão que envolve arte e criatividade. “É uma iniciativa para valorizar a profissão, que é tão importante para nossa economia e cultura”, concluiu.

Galeria de imagem | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
299 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação