Skip to content

Cras Alegria promove ação especial para mulheres atendidas na unidade

Programação abre o cronograma destinado às mulheres com palestra educativa e atendimentos essenciais para a comunidade feminina

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Assistência Social

Foto: Aline Silva/PMM

Nesta terça-feira (11), a Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), iniciou a programação de março, considerado o mês da mulher, com a uma palestra sobre a prevenção da violência contra a mulher, com o tema “A naturalização da violência doméstica”, destacando o comportamento ideal no ambiente familiar.

A dinâmica aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alegria, localizado no bairro Pedrinhas, dentro do Complexo Macapá Criança.

Foram ofertadas consultas médicas em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedrinhas, massoterapia, corte de cabelo, escova e limpeza de pele. A diversão ficou por conta das brincadeiras com o estoura balão, karaokê e sorteio de brindes.

A proposta deste ano foi desenvolvida para reforçar o combate à violência física, psicológica, sexual e patrimonial, além de garantir apoio emocional e social, o foco foi promover um espaço para acessibilidade aos atendimentos e fortalecer os laços entre as assistidas. 

A dona de casa Maria Raimunda foi uma das participantes da ação | Foto: Aline Silva/PMM

Para a dona de casa Maria Raimunda Gonçalves Ferreira, de 66 anos, a ação é uma oportunidade para exercitar o autocuidado.

“Para nós que estamos na terceira idade, esse serviço é uma chance de olharmos melhor para a nossa autoestima e cuidar tanto da saúde física quanto mental. Essa ação veio para enaltecer o nosso protagonismo como mulher, mãe, esposa e cidadã”, disse.

Ivanildo Ferreira, Coordenador do Cras Alegria explica que o maior público do equipamento é o feminino e que aproximadamente 700 mulheres são atendidas e acolhidas. 

“Trouxemos essa ação a fim de elevar a valorização da mulher perante a sociedade, a importância do conhecimento de seus direitos e resgatar hábitos que possam promover o bem-estar físico, emocional e mental”, afirmou.

Ao longo do mês de março, as unidades do Cras devem realizar mais programações dedicadas ao público feminino.

Claudia Leão

Claudia Leão

Verificado
Assessora de Comunicação
234 matérias publicadas

Claudia Tamires Leão é egressa da primeira turma de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Com mais de 10 anos de carreira, já atuou na assessoria de diversos órgãos, como o Tribunal de Justiça do Amapá, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amapá), o jornal A Gazeta, a Secretaria de Saúde do Amapá, a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá e a assessoria parlamentar do vereador Alexandre Azevedo. Atualmente, é coordenadora de Jornalismo na Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de Claudia Leão Verificado

Assessora de Comunicação