Skip to content

Prefeitura de Macapá promove oficina de artigos religiosos de São José

Capacitação acontece de 11 a 14 de fevereiro e é uma oportunidade de renda extra para o dia do Santo, comemorado em 19 de março

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Foto: Arquivo/PMM

A Prefeitura de Macapá realiza oficina para a confecção de artigos religiosos de São José, como escapulários, camisas e imagens em feltro. A capacitação acontece de 11 a 14 de fevereiro no Centro Profissionalizante dos Congós. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp no número (96) 99920-79186.

Organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), as aulas terão a duração de 4 dias, e os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e habilidades para a confecção desses artigos.

A iniciativa é uma oportunidade para aprimorar as habilidades artesanais e explorar o universo dos artigos religiosos de São José, padroeiro da capital amapaense.

Segundo a secretária da Semtradi, Marciane Santo, a oficina tem como objetivo preparar a população para gerar uma renda extra durante as festividades do Santo.

“O Dia de São José se aproxima e é uma ótima oportunidade para fomentar a economia por meio dos artigos religiosos. Com essa oficina, nossos munícipes estarão preparados para oferecer um produto de qualidade e aproveitar a oportunidade para gerar renda para eles e suas famílias”, pontuou a gestora.

Wellington Barros

Wellington Barros

Verificado
Assessor de Comunicação
251 matérias publicadas

Wellington Diego Barros Paulino é jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ingressou na Prefeitura Municipal de Macapá como estagiário em 2021. Atualmente, atua como assessor de comunicação, sendo responsável pela SEMHOU, SEMTRADI e GCMM. Além da experiência na Prefeitura de Macapá, Wellington também atuou em projetos da UNIFAP, como social media no Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid) e como produtor de conteúdo para a Agência Experimental de Comunicação (AGCOM).

Mais publicações de Wellington Barros Verificado

Assessor de Comunicação