Feira aconteceu na Praça Jacy Barata Jucá | Foto: Merlin Pires/PMM
A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou neste sábado (07) a 2ª Edição da Feira Empreendedora da Assistência Social. O evento, que acontece na Praça Jacy Barata Jucá, no centro da cidade, contou com a exposição e venda de artigos artesanais confeccionados por famílias assistidas pelas unidades de atendimento.
A feira apresenta uma variedade de produtos feitos à mão, incluindo tapeçaria em crochê, brinquedos, decoração de Natal, bijuterias, hortaliças e comidas típicas. Os artigos foram produzidos por famílias assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Pessoas em Situação de Rua (Centro-Pop).
Assistidas pelo Cras União, Raimunda Ferreira, compartilhou sua experiência em participar da feira. “Participar das oficinas do Cras foi uma transformação na minha vida. Aprendi a fazer diversos produtos artesanais que agora posso vender. A feira é uma ótima oportunidade para mostrar meu trabalho”, disse.
Assistidas pelo Cras União e participante da feira, Raimunda Ferreira | Foto: Merlin Pires/PMM
A iniciativa tem como principal objetivo abrir novas oportunidades de trabalho para quem busca empreender e expandir seus negócios, fortalecendo a economia local e valorizando a cultura regional.
A artesã convidada Darli Baia também destacou a importância do evento. “É uma honra participar desta feira e expor meus produtos. Eventos como este são essenciais para valorizar o artesanato local e incentivar novos talentos.
Artesã convidada Darli Baia | Foto: Merlin Pires/PMM
Todos os sete dispositivos da Assistência Social Municipal estiveram na feira com produtos para exposição e venda. Algumas peças foram produzidas durante as oficinas oferecidas pelos Cras.
A secretária da Semas, Mayla Carvalho, ressaltou a relevância de iniciativas como estas. “A realização desta feira é um exemplo de como a assistência social pode transformar vidas. As oficinas oferecidas pelo Cras não só capacitam os participantes, mas também promovem a autoestima e a independência financeira.
Secretária da Semas, Mayla Carvalho | Foto: Merlin Pires/PMM
Confira mais fotos:
Fotos: Merlin Pires/PMM