Skip to content

Escola Municipal Maria Celes Ferreira Coutinho promove evento alusivo ao Dia da Família

Aproximadamente 200 famílias participaram da programação, que contou com exposição de trabalhos escolares, danças e brincadeiras

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

| Foto: Emanuelle Gomes /PMM

Trazer as famílias dos alunos para o ambiente escolar foi um dos objetivos da programação realizada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Celes Ferreira Coutinho, Zona Norte de Macapá. O evento alusivo ao Dia da Família, comemorado em 8 de dezembro, reuniu aproximadamente 200 famílias, em um momento de confraternização, entre alunos, professores e outros profissionais da Educação.

A programação contou com apresentações dos estudantes e exposição dos trabalhos realizados em sala de aula, além de uma feirinha com a gastronomia amapaense.

Para a diretora da escola, Franciele Karine, o projeto tem por objetivo integrar a família ao ambiente escolar. “É importante que os pais vivenciem momentos com os filhos dentro da escola. Assim, os alunos se sentem seguros e confiantes em todos os processos nos quais estão inseridos”, mencionou Karine.

A aluna Ivi Victoria, de 9 anos, construiu a maquete da escola e contou por qual motivo ela quis fazer este trabalho. “A professora pediu para a gente construir algo que fosse importante para nós, então eu fiz a escola, porque é um local que eu gosto e que significa muito para mim”, disse a menina.

“A Ivi é uma garota extremamente sociável. Ela ama estar entre as pessoas e a escola é um dos lugares favoritos dela. Eu acompanho e apoio minha filha em todos os eventos da escola. Acho isso muito importante”, destacou a dona de casa Elisangela Gama, mãe da Ivi Victoria.

As gêmeas Ana Eloá e Ana Beatriz, de 9 anos, estudantes do 4º ano da EMEF Maria Celes Coutinho, estavam felizes ao lado da mãe Sandra Maciel. “É muito gratificante participar dos eventos na escola das minhas filhas. Eu faço de tudo para ser presente na vida delas, porque elas são os presentes mais preciosos da minha vida”, disse a mãe das meninas.

Sobre o Dia da Família

O Dia Nacional da Família foi estabelecido legalmente pelo Decreto-lei nº 52.748, no dia 24 de outubro de 1963, como uma forma de homenagear a “instituição familiar” e seu importante papel na vida em sociedade.

A data não abrange apenas as famílias constituídas por pai e mãe, mas sim todo o contexto de formação familiar, podendo ele ser composto por duas mães, dois pais, irmãos, avós, entre outras diversas possibilidades.

Confira mais fotos:

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
302 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação