| Foto: Bruna Pinheiro /PMM
Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Comissão do Plano de Carreiras da Educação (CGPC) iniciaram os procedimentos da 3ª chamada das Oitivas da Avaliação Especial de Estágio Probatório dos servidores da Educação, admitidos a partir de 2019 por meio de concurso público municipal. O processo avaliativo segue até 13 de novembro deste ano, no prédio da CGPC, no centro da cidade.
Nesta 3ª chamada serão ouvidos 252 servidores, que passarão por uma banca de avaliação composta por gestores da CGPC e Semed, considerando o disposto na Lei Complementar nº 065/2009-PMM, a qual estabelece que nos primeiros 3 anos de efetivo exercício, o profissional da educação básica seja submetido aos critérios avaliativos de desempenho do estágio probatório.
Secretário municipal de Educação, Madson Millor, entre o presidente da CGPC, Helton Carvalho e a presidente Soraya Bitencourt, do Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá | Foto: Bruna Pinheiro /PMM
Helton Carvalho, presidente da CGPC em Macapá, explicou sobre a etapa das oitivas com os servidores. “A Oitiva é uma fase do estágio probatório dos servidores, que se dá por meio de análise de documentação produzida durante todo o processo desempenhado pelo profissional em sua área de atuação. Neste momento, os servidores também são ouvidos pela Comissão que coordena o sistema de avaliação”, ressaltou.
Para Madson Millor, secretário municipal de educação, esta é uma etapa fundamental para se consolidar a homologação desses profissionais que integram o quadro de servidores da Semed.
“Passando por essas etapas do estágio probatório, esses servidores serão efetivados no serviço público municipal, com chances de avançarem em suas carreiras na Educação”, enfatizou o secretário.
Professora Elicelma Sena | Foto: Bruna Pinheiro /PMM
A professora Elicelma Sena, servidora na Creche Eliana Azevedo, Zona Norte de Macapá, falou da importância do processo de avaliação.
“Passar por este momento é muito significativo para nós professores porque configura o resultado de três anos de trabalho e dedicação para o município. A homologação do nosso contrato nos traz estabilidade como servidores efetivos da Prefeitura de Macapá”, destacou.
Depois da conclusão das Oitivas, o resultado é encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, onde é emitida a homologação dos aprovados e só depois, o prefeito Dr. Furlan, emite o decreto de estabilidade dos servidores.
Sobre a Comissão do Plano de Carreiras da Educação (CGPC)
A CGPC é a área de gestão municipal que trata de tudo que envolva a carreira do servidor, como gratificações, auxílio, benefícios, atualização de nível, entre outros procedimentos. Está localizada no centro de Macapá, na Rua São José, nº 1716.
Confira mais fotos: