Skip to content

Mobilidade Urbana: Prefeitura de Macapá avança com pavimentação nas ruas do bairro Marabaixo 3

Ao todo, mais de 250 km de vias em toda a Macapá já foram pavimentadas

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

| Imagem: Giovanni Maciel/PMM

Os serviços de pavimentação avançam nos quatro cantos da cidade. A Prefeitura de Macapá está asfaltando as ruas do bairro Marabaixo 3, na Zona Oeste. A obra tem como objetivos a mobilidade urbana, segurança, qualidade de vida e valorização imobiliária.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) é responsável pela execução, que inclui drenagem profunda e superficial, regularização e compactação do solo, substituição de base com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – um tipo de asfalto –, calçamento com piso tátil, sinalização horizontal e sinalização viária vertical.

Mais de 250 km de vias em toda a Macapá já foram pavimentadas.

Relação das vias:

Rua 04 – 398,31 metros de extensão

Rua 08 – 246,15 metros de extensão

Rua  09 – 157,58 metros de extensão

Avenida 11 – 282,55 metros de extensão

Avenida 12 – 432,28 metros de extensão

Avenida 13 – 239,41 metros de extensão

Avenida 19 – 211,47 metros de extensão

Aproximadamente 1967,75 metros de vias pavimentadas.

Para a pavimentação dessas vias, foram investidos R$6.682.172,35 provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado Camilo Capiberibe, além da contrapartida do Tesouro Municipal.

Confira mais fotos

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
291 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação