Skip to content

Prefeitura inicia limpeza dos cemitérios São José e São Francisco para o Dia dos Finados em Macapá

Locais recebem serviços de roçagem, capina e retirada de resíduos sólidos

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Serviço de limpeza no cemitério São José na Zona Sul de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá iniciou a mobilização dos serviços de limpeza nos cemitérios da capital em preparação para receber o público no Dia dos Finados. Capina, poda, varrição e retirada de resíduos sólidos são realizados nos cemitérios São José na Zona Sul e São Francisco na Zona Norte.

Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur), que seguirá para o cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro nas próximas semanas.

São esperadas mais de 100 mil pessoas no total, nos três cemitérios da cidade, para visitarem as sepulturas e prestarem homenagens aos familiares e entes queridos no dia 2 de novembro.

O Secretário Municipal da Zeladoria Urbana, Helson Freitas, fala da importância de cuidar dos cemitérios da cidade e de preparar o ambiente para o Dia dos Finados. 

“A Prefeitura através da Zeladoria começou a intensificar os trabalhos nos cemitérios com a limpeza total e organização para podermos receber o grande público que vem prestar suas homenagens. Iremos entregar esses espaços da melhor forma para nossos munícipes”, enfatizou o secretário.

Confira mais fotos:

Wellington Barros

Wellington Barros

Verificado
Assessor de Comunicação
252 matérias publicadas

Wellington Diego Barros Paulino é jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e ingressou na Prefeitura Municipal de Macapá como estagiário em 2021. Atualmente, atua como assessor de comunicação, sendo responsável pela SEMHOU, SEMTRADI e GCMM. Além da experiência na Prefeitura de Macapá, Wellington também atuou em projetos da UNIFAP, como social media no Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid) e como produtor de conteúdo para a Agência Experimental de Comunicação (AGCOM).

Mais publicações de Wellington Barros Verificado

Assessor de Comunicação