Skip to content

Começam as programações deste ano do Projeto Peixe Vivo

Por -

A primeira Feira do Peixe Vivo deste ano aconteceu na manhã deste sábado, 7, no Residencial Jardim Açucena, e iniciou as programações preparativas para a Semana Santa, quando a procura se intensifica e os preços no mercado disparam. Foram disponibilizadas duas toneladas das espécies tambaqui e pirapitinga ao preço de 12 reais; e hortaliças da Feira Agricultura Familiar (Feira Verde) ao preço de R$ 1,00, do polo agrícola do distrito de Fazendinha.

O secretário municipal de Agricultura, Richardson Régio, fez uma avaliação deste primeiro momento do projeto em 2020. “Conseguimos vender quase 100% do pescado em duas horas e meia. Não tenho dúvida de que o Projeto Peixe Vivo é positivo e muito bem aceito pela comunidade. Só temos a agradecer a nossa equipe de servidores e aos piscicultores e agricultores que acreditam na gestão do prefeito Clécio”, ponderou.

 

“O Peixe Vivo veio para melhorar, pois a gente não vende de pouco, geralmente vendemos uma tonelada, oitocentos quilos. Por meio deste incentivo da Prefeitura de Macapá, eu também forneço pescado em grande quantidade para revendedores e peixarias locais. Sinto-me muito agradecido e satisfeito em participar das atividades”, destacou o piscicultor Josiel Rodrigues

 

Sebastião Oliveira, produtor agrícola do distrito de Fazendinha, destacou a relevância em participar da feira. “Estou muito satisfeito por esse projeto, espero participar outras vezes durante este ano, pois a feira acontece em todos os bairros de Macapá. Só tenho a agradecer o incentivo da Prefeitura de Macapá”, disse.

 

Cadastramento

 

O Peixe Vivo é parte integrante do Programa de Incentivo à Piscicultura, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Macapá. Para 2020, o Departamento de Aquicultura abriu novas inscrições para pequenos produtores e agricultores familiares que desejarem aderir ao projeto. Para isso, os interessados deverão procurar a secretaria portando documentos pessoais, título de propriedade, posse ou arrendamento da área.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Agricultura