Skip to content

Prefeitura disponibiliza contatos para denúncias de terrenos abandonados e habitáveis com possíveis focos do mosquito da Dengue

Munícipe deverá informar endereço, se possível a localização pelo WhatsApp, e enviar fotos ou vídeos. O serviço é disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano

Foto: Arquivo/PMM

A Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou) disponibiliza o contato (96) 98139-8315 para disque denúncia de lotes abandonados com possíveis focos do mosquito Aedes aegypti – devido ao aumento dos casos de Dengue.

Além das denúncias para terrenos abandonados, a Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (Smvs) viabiliza o número (96) 99147-5099 para informar terrenos habitáveis com água parada em latas, garrafas, pneus, calhas, caixas dágua descobertas com focos do mosquito da Dengue.

As denúncias são realizadas via mensagem de texto (Somente WhatsApp). O munícipe deverá informar endereço, se possível a localização pelo WhatsApp, e enviar fotos ou vídeos. O serviço é disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira contatos:

Lotes habitáveis (96) 99147-5099 – (SMVS)
Lotes abandonados (96) 98139-8315 (Semhou)

Confira medidas para prevenir a proliferação do mosquito do Aedes aegypti (Dengue)

Tampe os tonéis e caixas d’água;

Mantenha as calhas sempre limpas;

Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;

Mantenha as lixeiras bem fechadas;

Deixe ralos limpos e com tela;

Limpe os pratos de vasos de plantas ou preencha com areia.

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
290 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação