
Após três chamadas públicas, o Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) iniciará nos próximos dias a cobrança para passeios dos pedalinhos do lago da Praça Floriano Peixoto, no Centro. O valor por passeio será de R$ 5,00.
O permissionário Alessandro Carneiro da Paixão será o responsável pela manutenção dos cisnes em consonância com as exigências instituídas pela Prefeitura de Macapá e ainda atendendo às normas da municipalidade, nas condições dos critérios e normas preestabelecidas no Termo de Seleção.
“O permissionário será responsável pelo uso e manutenção dos pedalinhos. Vale lembrar que esse valor é por passeio, podendo assim ser dois adultos e uma criança”, frisou o diretor-presidente do Macapatur, Paulo Brito.
A permissão para a cobrança dos pedalinhos passou por três chamadas públicas até uma empresa se habilitar ao certame. O motivo da concessão se deve ao alto custo para manter o mesmo na praça. Só este ano, os pedalinhos sofreram atos de depredação mais de 10 vezes.
“Mesmo com a contratação de uma empresa, a gente volta a insistir que a população nos ajude na conservação daquele patrimônio. É um ambiente agradável e que pode ser mais duradouro com a ajuda dos munícipes”, solicita o presidente do Instituto.
O Macapatur ficará responsável pela fiscalização da prestação do serviço, que deve funcionar todos os dias da semana e feriados, conforme o horário estipulado pela prefeitura. A manutenção será feita durante o dia. Os 8 cisnes têm capacidade para 200 quilos e o passeio será das 16h às 21h.
Cássia Lima
Assessoria de comunicação/Macapatur
Foto: Max Renê