Skip to content

Crianças atendidas pela Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar recebem visita do Papai Noel e presente de natal

Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), leva atendimento médico e atende em casa pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Entrega de presentes aconteceu nesta quarta-feira (20) | Foto: Maiely Cardoso / PMM

Natal é uma época mágica para todos, mas especialmente para as crianças que se divertem com as luzes, árvores enfeitadas, e aguardam ansiosamente a visita do Papai Noel. Nesta quarta-feira (20), crianças atendidas pela Equipe Multiprofissional de Atendimento Domiciliar (Emad) receberam a visita do papai noel e ganharam presentes e cestas básicas do bom velhinho.

O Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), leva atendimento médico e atende em casa pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, terapeutas, nutricionista e assistentes sociais, que prestam atendimentos às pessoas que não podem comparecer nas Unidade Básicas de Saúde (UBS).

Josué Guimarães, de 8 meses, recebe suporte com fonoaudiólogo, nutricionista e enfermeiros. “Esses profissionais são importantes no desenvolvimento do meu filho. Fiquei emocionada com essa surpresa”, comentou a mãe de Josué, Maria Guimarães. 

Matheus dos Santos é pai do Samuel da Conceição, que recebe tratamento da equipe há mais ou menos 1 ano. “Meu filho recebe os cuidados necessários com atenção e carinho. Samuel aos poucos está mostrando alguns avanços, deixando a gente muito feliz”, disse sorridente.

Como funciona o atendimento

Para receber atendimentos do Programa de Atenção à Saúde Domiciliar é necessário que as equipes do Estratégia Saúde da Família, hospitais ou unidades de pronto atendimento encaminhem, ou solicitem avaliação nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro, Marabaixo, Rosa Moita e Congós.

Após esse procedimento, os profissionais vão até a residência fazer uma visita pré-admissional que avalia se o paciente atende aos critérios para ser acompanhado pelo serviço. Se aprovado, a equipe faz a admissão do paciente para abertura de prontuário e acompanhamento do quadro de saúde.

Confira mais fotos

Andreia Loreana Tavares de Jesus

Andreia Loreana Tavares de Jesus

Verificado
Assessora de Comunicação
276 matérias publicadas

Assessora da Prefeitura de Macapá, atuando nas pastas do Bioparque, Secretaria da Mulher e Secretaria de Esporte, também realizo roteiros para as mídias sociais.

Mais publicações de Andreia Loreana Tavares de Jesus Verificado

Assessora de Comunicação