O Município retomou as obras de pavimentação no Renascer. Máquinas voltaram a trabalhar no nivelamento das vias do bairro. O serviço está sendo executado por meio de emenda da bancada federal, com articulação do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 4,6 milhões, com contrapartida da Prefeitura de Macapá. Cerca de 20 vias receberão pavimentação, drenagem superficial e meio-fio.
O autônomo Manoel Luiz mora há mais de 20 anos na Av. Antônio Rufino da Paixão, bairro Pantanal. Sentado na calçada de sua residência, acompanha o trabalho das máquinas. “Sou um dos primeiros moradores daqui e sempre pedimos ao poder público melhorias. Sabemos que não é fácil sair asfaltando, tem custo alto. Mas agora ver que seremos contemplados, chega a emocionar, pois passamos muitos anos na lama e, no verão, poeira. Agora, marcaremos um churrasco para comemorar”, relata.
“Tivemos um atraso de cerca de 15 dias devido a uma decisão judicial por liminar, dada a uma empresa que recorreu após perder o certame. O relator entendeu que a decisão não tinha fundamento para a paralisação do serviço e que os maiores prejudicados são os munícipes. Diante disso, emitiu uma decisão de agravo interno, derrubando a liminar, permitindo a continuação do serviço, já iniciado pela empresa ganhadora do certame”, conta o secretário de Obras, David Covre.
Os serviços iniciaram pela Rua Grécia, que já recebeu drenagem e terraplenagem. Também está sendo executado o nivelamento das vias Antonio Rufino da Paixão e Benedito Rodrigues Ferreira.
Aline Brito
Assessora de comunicação/Semob