
Dando continuidade ao trabalho de prestação de contas, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o chefe do Executivo estadual, Waldez Góes, visitaram na tarde de sexta- feira, 4, as obras de pavimentação na Avenida Timbiras, bairro Muca, zona sul da capital. Elas fazem parte do convênio realizado entre Prefeitura de Macapá e Estado, e articulado pelo senador Davi.
“O convênio assinado com o GEA irá contemplar algumas vias com o trabalho de recapeamento, que são aquelas ruas e avenidas que já tinham asfalto, mas que está deteriorado pelo tempo devido às condições climáticas e pelo fluxo de carro. Esse trabalho será feito com o repasse do governo e com toda mão de obra e maquinários da prefeitura, que, além do recapeamento, fará todo o trabalho do entorno dessas vias como iluminação, canteiro central, trazendo melhorias para os moradores do Muca”, ressaltou Clécio.
O convênio, na ordem de R$ 30 milhões, deverá recuperar aproximadamente 30 quilômetros de malha viária da capital. Para o senador Davi Alcolumbre, trabalhar pelo povo amapaense é uma conquista. “É um trabalho que faço com orgulho, é mais que uma obrigação, é uma conquista. Com a soma de esforços com os quais consegui destravar recursos junto ao BNDES, para pavimentação de várias vias em Macapá, como as ruas São Paulo, Maria Cavalcante, São José, Odilardo Silva, Eliezer Levy, para as avenidas Padre Júlio, Cora de Carvalho, além da revitalização da orla de nossa cidade. São obras que precisamos para melhorar o desenvolvimento do nosso estado e dos nossos municípios”, explicou.
Segundo o governador do Amapá, Waldez Góes, a ação conjunta é necessária para avançar com o desenvolvimento dentro do estado. “A economia do país ainda não é estável, mas somaremos esforços para construirmos com o desenvolvimento do Amapá e o trabalho já começa aqui na Avenida Timbiras”, ressaltou o governador.
Morador do bairro há quatro anos e empreendedor informal, Pedro Paulo disse que a obra na avenida trará melhorias às vendas. “Do jeito que estava, não dava mais. A rua estava muito feia e agora melhorará, aqui passa muito carro, nem os clientes queriam mais passar por aqui para comprar”, disse o vendedor. Na Avenida Timbiras, será feito, além do serviço de pavimentação de 1,5 km na via de mão dupla, o trabalho de linha d’água, meio-fio e revitalização do canteiro central.
Amelline Borges
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães