O prefeito de Macapá, Clécio Luís, apresentou na tarde de quinta-feira, 19, o Bioparque da Amazônia (antigo Parque Zoobotânico) ao diretor executivo da Rede Amazônica, Phelipe Daou Júnior. Após 20 anos fechado, o novo espaço foi todo revitalizado e terá muitas novidades que ainda estão sendo guardadas como surpresas para população de Macapá.
Bioparque da Amazônia tem diversos espaços, entre eles trilhas para aqueles que gostam de caminhada ao ar livre, além dos atrativos de uma flora rica em espécies. Um dos grandes diferenciais é que todos os biomas amazônicos estão concentrados no local, como, por exemplo, cerrado, mata de terra firme e floresta de várzea, tudo isso dentro de uma área urbana com aproximadamente 100 hectares. Também tem uma estrutura com lanchonete para os visitantes, um novo calçamento, uma área inclusiva para pessoas com deficiência e uma Clínica Veterinária nos padrões para atender as necessidades dos animais do local.
Clécio Luís disse que o Bioparque está no imaginário das pessoas e que a reabertura fará parte da história da cidade. “Se passaram vinte anos e iremos reabrir este espaço com uma nova proposta e muito mais bonito. É algo que faz parte da memória e identidade da população. Será um parque para diversas atividades e de todos, onde poderemos integrar um ambiente como símbolo também da Amazônia, com grande potencial turístico”, afirmou.
Phelipe Daou Júnior falou que o Bioparque será um local de pautas positivas não só para a região Norte, mas para todo o Brasil. “É um lugar muito bonito, com uma proposta que poderá ser bem divulgada positivamente para todo o mundo. Estamos aqui para conhecer e mostrar essa riqueza de biomas para todos”, contou.
Durante a visita, Clécio Luís fez as honras como anfitrião e plantou junto com Phelipe Daou Júnior uma orquídea terrestre, dando sinal de boas-vindas ao convidado. Estiveram presentes no encontro a coordenadora de Comunicação, Ilziane Laúne, o diretor da Fundação Parque Zoobotânico de Macapá, Richard Madureira e o secretário de Obras de Macapá, David Covre.
Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Nayana Magalhães