Nos dias 22 e 23 de agosto, a Prefeitura de Macapá realizará, em parceria com a Prefeitura de Itaubal do Piririm, por meio de suas respectivas Centrais do Cadastro Único e Bolsa Família, ação de mobilização e transferência dos beneficiários das comunidades 2 Irmãos, Carobal, São Raimundo, Corre Água, Vila do Gordo, Vila do Salamito, Vila do Damasio, Vila Nanasal, Vila Campinas, Quilombo Conceição do Macacoari e Tracajatuba 1, 2 e 3.
Essas comunidades são de abrangência do município de Macapá. Entretanto, por estarem nas proximidades de Itaubal, alguns beneficiários estão inscritos nesta unidade do estado, totalizando 152 famílias. A ação tem por objetivo transferir os moradores destas comunidades, que estão inscritos em Itaubal, para o município de Macapá.
A coordenadora da Casa do Bolsa, Alexandra Barros, destaca a importância destes beneficiários estarem inscritos de acordo com sua área de cobertura para o planejamento das políticas públicas local. “O poder público tem que garantir o acesso a direitos básicos. Por isso a necessidade de ter no território de origem o seu cadastro, a fim de permitir que o ente detecte as benfeitorias feitas pelo município competente naquela área de abrangência”, esclarece.
A ação da Central do Cadastro Único e Bolsa Família acontecerá na sede da Prefeitura Municipal de Itaubal, das 8h às 13h e das 14h às 17h. No dia 23 de agosto (sexta-feira), o atendimento será somente no turno da tarde, das 14h às 17h. Além do atendimento, técnicos da Prefeitura de Macapá visitarão essas comunidade, com a proposta de mobilizar e transferir o cadastro destes inscritos.
Os beneficiários que farão transferência do cadastro deverão estar munidos dos documentos pessoais e de integrantes da família, comprovante de residência atualizado e, no caso de ter filho na escola, declaração escolar.
Sávio Almeida
Assessor de comunicação/Semast