Skip to content

Nova tecnologia agilizará trabalho dos guardas de trânsito de Macapá

Por -

Agentes de trânsito e da Central de Controle de Operações da Companhia de Transporte de Macapá participaram nesta semana do curso Noções básicas de manuseio da impressora de talonagem eletrônica, uma nova tecnologia que agilizará o trabalho dos profissionais, tipo uma impressora portátil. A Guarda Municipal de Macapá também estava presente.

Além de portátil, a DPP350, como é chamada, pode ser conectado a um dispositivo via Bluetooth ou Wi-Fi, imprime texto, gráfico ou código de barra em papel térmico. Sua principal aplicabilidade é imprimir infrações de trânsito ou recibos de pagamento. Para isso, o agente precisa ter a impressora conectada no celular e o aplicativo Datecs Print Service instalado. 

 

Depois de falar sobre as demais características da impressora, o palestrante Mateus Assis, chefe do Departamento de Informática da Companhia de Trânsito, tirou dúvidas dos participantes. “Antes, tinham notificações que não podíamos deixar no veículo do infrator sem o talonário eletrônico. Agora, poderemos”, disse a guarda de Trânsito da CTMac, Rosalva Brasil.

 

“Implantamos essa tecnologia da impressora portátil para não penalizar duplamente o infrator, com o valor da multa e com possíveis vindas desnecessárias ao prédio da Companhia”, explicou o diretor-presidente da autarquia, André Lima.

 

Bruno Monteiro

Assessor de comunicação/CTMac