Skip to content

Escolas Municipais de Macapá apresentam quadrilhas juninas no “Arraiá Du Mercado Centrá”

Cerca de 300 alunos do 1° período ao 5°ano e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão do evento nos três dias das apresentações

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

Estudantes de escolas municipais participam do “Arraiá du Mercado Centrá”. Foto: Arquivo PMM

Muitos afirmam que junho é o mês mais animado do ano por conta das festividades juninas, e é nesse ritmo alegre e festivo que 9 escolas municipais vão se apresentar no “Arraiá du Mercado Centrá”, de 16 a 18 de junho, abrindo as apresentações dos 25 grupos juninos, nos dois primeiros dias do evento realizado pela Prefeitura de Macapá.

Cerca de 300 alunos do 1° período ao 5°ano e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participarão das quadrilhas juninas representando suas escolas, com temáticas tradicionais e estilizadas.

Durante todo o mês de maio, os estudantes se dedicaram aos ensaios no contraturno das aulas. A promessa é encantar o público com beleza, alegria, criatividade e emoções.

Escolas participantes:

1° Dia

1 – Emef Hildemar Maia
2 – Emef Wilson Malcher
3 – Emef Jardim Felicidade
4 – Emei AEIOU

2° Dia

1 – Emef Amapá
2 – Emef José Duarte de Azevedo
3 – Emef Professora Odete de Almeida Lopes
4 – Emef Roraima
5 – Emef Professora Lúcia Neves Deniur

Serviço:

Arraiá du Mercado Centrá
De 16 e 17 de junho (sexta e sábado)
Hora: 16h
Local: Mercado Central de Macapá

(Confira programação completa)

Fotos: Arquivo PMM

marinalva santana

marinalva santana

Verificado
Assessora de Comunicação
304 matérias publicadas

Marinalva Paes Santana, conhecida no jornalismo e nas artes como Mary Paes, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (2011). É escritora e poeta. Atua na área de Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa desde 2008, com ênfase no jornalismo digital e, principalmente, na assessoria de imprensa no estado do Amapá. Trabalhou por quase 16 anos na área de Comunicação dos Correios do Amapá. Paralelamente, prestou serviços de assessoria voluntária a inúmeros grupos culturais e artísticos do estado, com destaque para o FIM – Festival Imagem Movimento, o cineclube Clube de Cinema, a Cooperativa Imagem e Cia, o coletivo Fotógrafos Anônimos, o Coletivo AP Quadrinhos, entre outros. Mantém uma editoria cultural na revista paulista Arte Brasileira, onde escreve exclusivamente sobre artistas do Amapá em destaque pelo mundo. Também produz conteúdo para seu próprio portal/blog e colabora com outros veículos de comunicação amapaenses. Desde fevereiro de 2023, integra a equipe de Comunicação da Prefeitura de Macapá.

Mais publicações de marinalva santana Verificado

Assessora de Comunicação