Skip to content

Encerrada oficina de artesanato para mulheres em vulnerabilidade social

Por -

A Prefeitura de Macapá encerrou nesta sexta-feira, 15, a oficina de artesanato voltada para as mulheres em vulnerabilidade social, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast). A finalidade é promover habilidades para que a participantes tenham um ofício e garantam uma fonte de renda.

O curso teve a participação de trinta mulheres de 15 a 80 anos. Segundo a moradora do bairro Perpétuo Socorro, Eurides Ferreira, a oficina proporcionou a ela até uma viagem internacional. “É uma oportunidade de aprender um trabalho e tirar um bom dinheiro no fim do mês. Eu já viajei até para fora do Brasil, com o dinheiro que ganhei com minhas vendas. Aqui aprendi a pintar, costurar e fiz muitas amigas”, contou.

 

A oficina teve como tema a produção de coelhos de pelúcia, já direcionada para o mês da Páscoa. Para a estudante Yasmin Soares, 12 anos, que participou com a mãe Lucinete Brito, a oficina é uma forma de ocupar a mente aprendendo algo novo. “Gostei muito, é uma maneira de aprender outras coisas e de não ficar na rua pensando besteira. Seria legal se outras crianças também viessem participar”, comentou.

 

O próximo curso, com o tema para o Dia das Mães, iniciará dia 20 de março. Quem desejar participar basta procurar o Cras Pedrinhas para fazer a inscrição.

 

Amelline Borges

Assessora de comunicação/Semast