Capacitação traz novas práticas de atendimentos para os profissionais | Foto: Renato Costa/ Semsa
Na manhã desta quinta-feira (23), profissionais da Central Municipal de Regulação foram capacitados sobre práticas de atendimento ao público. A ação aconteceu no Centro de Especialidades Papaléo Paes, localizado na Zona Norte da capital.
A Central Municipal de Regulação realiza os agendamentos de consultas das especialidades do Papaléo Paes. O paciente é atendido pelo Serviço de Arquivamento Médico (Same), oferecido em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), caso necessário, a central entra em contato com o paciente para marcar a consulta da especialidade demandada.
A capacitação busca melhorar a comunicação entre o profissional e o paciente, oferecendo um atendimento humanizado e prático, para evitar possíveis falhas na comunicação e atender a população da melhor forma possível.
Talita orienta pacientes para receber um melhor atendimento | Foto: Renato Costa/ Semsa
A atendente da Central Municipal de Regulação, Talita Dias, de 21 anos, ressalta a importância na capacitação para humanizar o atendimento. “A capacitação que fizemos hoje foi muito importante para o aprimoramento dos nossos conhecimentos e para mostrar como lidar com o público”, conta.
A assistência facilita o acesso da população para marcar consultas, evitando que a população tenha que se deslocar para o Centro de especialidades, evitando filas de esperas.
Atendimentos são feitos via aplicativo de mensagem | Foto: Renato Costa/ Semsa
“Essa capacitação é para oferecer um bom atendimento ao paciente, ter empatia, prestar um serviço de qualidade. A comunicação deve ser assertiva, para evitar falhas na comunicação”, conta Fabiana Barbosa, secretária da Central Municipal de Regulação.
Para receber a assistência da equipe da Central Municipal de Regulação, os números para contato via WhatsApp são: (96) 98813-3779 e (96) 98813-3704.
*Giovane Brito – Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde