Skip to content

Mais de 60 estudantes de escola municipal de Macapá recebem medalhas de prêmios nacionais

Escola Municipal Elita Nunes homenageou professores e estudantes nesta quarta-feira, 7

Por Ingra Tadaiesky - Secretaria Municipal de Educação SEMED

Em comemoração aos 22 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elita Nunes, mais de 60 estudantes receberam medalhas conquistadas em prêmios municipais e nacionais. Olimpíada de Astronomia e Aeronáutica, Mostra Brasileira de Foguetes e a Olimpíada de Matemática Mirim são exemplos de competições nacionais em que a Emef foi medalhista, além de olimpíadas regionais como o Matematicando, realizado em junho deste ano. 

No evento, o diretor da escola, Alban Cordeiro, falou sobre o sentimento em acompanhar as conquistas dos estudantes. “É um dia de felicidade para a escola. Nós construímos tudo isso. A premiação é reflexo de um trabalho árduo. Nossa escola foi destaque e tenho muito orgulho disso”, falou. 

O evento encerrou a semana em comemoração ao aniversário da escola. Ao longo da semana foram realizadas ainda mostra pedagógica de trabalhos e ação de saúde para a comunidade. Os professores dos medalhistas também foram homenageados com prêmios simbólicos referentes aos trabalhos. 

Mariele Samara é professora do primeiro ano e foi uma das homenageadas. O trabalho dela com os alunos resultou na premiação de quarto lugar municipal da estudante Nivea Eloah, de 7 anos, nas olimpíadas Matematicando.

“É um orgulho para a nossa escola, um reconhecimento de todo o trabalho e dedicação que depositamos aqui. É um incentivo para as nossas crianças ao estudo. Quando ganham um prêmio só dá mais e mais vontade de continuar”, contou a professora. 

Nivea Eloah é prova viva disso, a estudante conta que depois do prêmio, estudar matemática se tornou muito mais divertido. E ela não parou, foi a ganhadora do primeiro ano com o seu desenho na 12ª edição do Concurso de Desenho e Redação, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o tema  “Conversando a gente se entende”.