Skip to content

Gestora do Improir busca recursos em Brasília para ampliar ações de Igualdade Racial

O encontro vai ajudar a Instituição nas ações de planejamento e de desenvolvimento para o ano de 2023.

Por Alexssandro Lima - Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

O encontro aconteceu na última quarta-feira (9), em Brasília I Foto: Divulgação l Improir

A diretora-presidente do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Maria Carolina Monteiro, cumpriu agenda em Brasília-DF, na última quarta-feira (9). A viagem buscou a articulação com parlamentares, senadores e deputados no intuito de viabilizar recursos tanto de bancada quanto de transferências especiais. O encontro vai ajudar a Instituição nas ações de planejamento e de desenvolvimento para o ano de 2023.

No planejamento estão inclusos os recursos para o mapeamento das comunidades quilombolas, para a criação do museu de história afro-indígena e para as ações voltadas ao eco turismo nas comunidades quilombolas de Macapá. Durante as reuniões, deputados e senadores ouviram as principais necessidades das comunidades afrodescendentes para ações de políticas públicas, e sinalizaram interesse em captar verbas para investimentos na atenção da população negra.

Segundo a presidente, reuniões como essas influenciam diretamente nas decisões de gerenciamento e de captação de recursos. “É fundamental buscarmos o apoio dos nossos parlamentares e representantes tanto na câmara dos deputados quanto no Senado Federal, pois a prefeitura necessita deste aporte para consecução das politicas públicas”, ressaltou a Dra. Maria Carolina.

Durante a viagem, a gestora conversou com o senador pelo Amapá, Lucas Barreto (PSD) e com os deputados federais, Camilo Capiberibe (PSB) e Aline Gurgel (Republicanos). A deputada federal pelo Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT), também ouviu as necessidades dos amapaenses, a parlamentar é referência e militante do movimento negro no Brasil.

Foto: Divulgação l Improir