Skip to content

40ª Edição da Feira Agricultura e Arte acontece neste sábado em Macapá

Evento será realizado na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, a partir das 8h, e contará com um ponto de vacinação itinerante

Por Patrícia Lima - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Feira Agricultura e Arte | Foto: Arquivo PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), realiza neste sábado (8) a 40ª edição da Feira Agricultura e Arte. A programação ocorrerá na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, das 8h às 14h.

A feira é uma vitrine dos principais produtos da agricultura familiar local. Nesta edição, cerca de 30 produtores participarão, oferecendo frutas, verduras, peixe vivo, artesanato e outros itens regionais diretamente ao consumidor.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Rafael Martins, o evento fortalece o setor rural e aproxima os produtores da população.

“É muito bom ver que essa parceria com os produtores rurais tem dado certo. Já estamos na 40ª edição, o que demonstra o sucesso da iniciativa. É um espaço de valorização e geração de renda para nossos agricultores, com a participação ativa da população”, destaca o secretário.

A Feira Agricultura e Arte é realizada mensalmente, sempre no primeiro sábado de cada mês, e reúne produtores de várias comunidades rurais de Macapá, incluindo o Polo da Fazendinha.

Além da comercialização dos produtos, a edição deste sábado contará com um ponto de vacinação itinerante, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Estarão disponíveis vacinas contra a Influenza, o HPV e a Febre Amarela.

ernando tavares

ernando tavares

Verificado
Assessor de Comunicação
303 matérias publicadas 96 99169-7289

Fernando Pantoja Tavares é jornalista amapaense formado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Cresci rodeado pela riqueza cultural do nosso estado e, ao escolher o jornalismo como profissão, me tornei um pesquisador social da capital, Macapá. Por meio das reportagens e coberturas que realizo, busco entender e retratar a realidade da nossa gente. Tenho experiência em redação e reportagem, com atuação em texto e audiovisual na Agência Experimental de Comunicação (AGCOM), onde pude explorar diferentes linguagens e aprofundar minha prática jornalística. Fui editor-chefe e produtor do Almanaque, portal de notícias voltado à cultura e à informação, onde desenvolvi conteúdos que valorizam a produção artística e o pensamento crítico na Amazônia.

Mais publicações de ernando tavares Verificado

Assessor de Comunicação