Skip to content

22ª Brigada de Infantaria e Selva tem novo comando; vice-prefeita participa da solenidade

Albim Gobert assume o posto deixado pelo general Adilson Quint. Solenidade aconteceu na quarta-feira (4).

Por Amelline Borges - Gabinete da vice-prefeitura de Macapá

Nesta quarta-feira (4) aconteceu a cerimônia de passagem de comando da 22ª Brigada de Infantaria e Selva – Brigada Foz do Amazonas. A vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha, acompanhada de outras autoridades, participou da solenidade.

Quem assume o posto deixado pelo atual general Adilson Quint, é Albim Gobert.

Na ocasião, a gestora municipal deu as boas vindas ao novo general e agradeceu a parceira realizada entre as instituições.

“A passagem do general Quint foi de grande importância não só à prefeitura, mas para a população de Macapá. Agradeço aos esforços, principalmente no momento mais crítico da pandemia da Covid-19, onde o Exército esteve conosco nas campanhas de vacinação e sanetização nas unidades básicas de saúde”, ressaltou Mônica.

Já na reserva, Quint segue com a família para o Estado de Santa Catarina.

“Após 38 anos servidos com alegria e comprometimento com meus subordinados e a nação, me despeço hoje desta terra acolhedora onde enfrentamos desafios como a pandemia que afetou a todos nós. Sigo com a família agora em nova fase e projetos pessoais, deixo a gratidão aos companheiros e amigos que fiz aqui”, agradeceu o general.

O novo comandante da 22ª Brigada, que dará continuidade ao trabalho conjunto realizado com a gestão municipal da capital.

“Quero destacar a minha alegria e honra em assumir essa nova missão e o acolhimento com o qual minha família e eu fomos recebidos aqui em Macapá. Ressalto que, assim como os que me antecederam, iremos continuar a parceira com a prefeitura, servindo da melhor maneira a população de Macapá”, afirmou o novo comandante.

Perfil
General de Brigada, João Batista Albim Gobert Damasceno Giovani é natural de Belém (PA). Nasceu em 1969 e ingressou na carreira militar em 1985, na Academia Militar das Agulhas Negras, iniciando como aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 1991. Em 31 de julho de 2021 foi promovido a general de Brigada. A partir de agora, o militar deixa o Gabinete do Comandante do Exército para assumir a brigada.


(Foto: Max Renê)