Skip to content

16 Dias de Ativismo: CRAM promove ação contra violência doméstica

Iniciativa busca conscientizar mulheres sobre como buscar ajuda em casos de violência

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última segunda-feira, 25, a Prefeitura de Macapá, em parceria com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), realizou uma ação contra a violência doméstica. O objetivo foi informar às mulheres vítimas de violência sobre os locais onde podem buscar ajuda.

Durante a ação, foram oferecidos serviços como: acompanhamento jurídico, acompanhamento psicológico, assistência social, consultas médicas (clínico geral e geriatra), massoterapia, testes rápidos, aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele, sobrancelha de henna e aula de zumba.

Cleudenir de Souza, participante do grupo Esquadrão Saúde, destacou que essas ações facilitam o acesso a médicos e vacinação. O CRAM oferece ajuda jurídica, acompanhamento psicológico e cursos profissionalizantes às mulheres vítimas de violência doméstica.

Socorro Marques, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, ressaltou a importância de manter a conversa sobre violência doméstica. “É essencial educar sobre violência doméstica e mostrar às mulheres que elas podem procurar ajuda e sair de situações de violência”, afirmou.

Helena Figueredo, participante da ação, destacou que “é fundamental ter espaços que ajudem vítimas de violência e ofereçam cuidado”.

O CRAM está localizado na Avenida Feliciano Coelho, nº 1146, e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Veja mais fotos

Andreia Loreana Tavares de Jesus

Andreia Loreana Tavares de Jesus

Verificado
Assessora de Comunicação
276 matérias publicadas

Assessora da Prefeitura de Macapá, atuando nas pastas do Bioparque, Secretaria da Mulher e Secretaria de Esporte, também realizo roteiros para as mídias sociais.

Mais publicações de Andreia Loreana Tavares de Jesus Verificado

Assessora de Comunicação